spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura encaminha projeto de armamento da Guarda Municipal de Maricá à Câmara dos Vereadores

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá deu mais um passo em busca da tão sonhada Guarda Municipal armada no município. Nesta quinta-feira (24), foi enviado à Câmara Municipal, o projeto que visa alterar artigos da lei, para que assim seja possível implementar a medida, que foca no fortalecimento da segurança da população, frente ao acelerado crescimento urbano do município.

A medida inclui ainda, um programa de treinamento especializado aos profissionais e uso de câmeras corporais para monitoramento e transparência das ações.

A iniciativa anunciada pelo prefeito Washington Quaquá, no dia 31 de março, tem como modelo outras cidade que já adotaram essa medida, como São Paulo e Curitiba, que registraram melhorias nos índices de segurança após implementarem o armamento de suas guardas municipais. No estado do Rio de Janeiro, Volta Redonda já possui Guarda Municipal armada, enquanto São Gonçalo está em processo de treinamento de seus agentes.

Capacitação é prioridade

Caso o projeto seja aprovado e implementado, todo o efetivo da Guarda – cerca de 420 agentes – será qualificado para o uso de arma de fogo durante o serviço. Além disso, será criado o Grupamento de Ocupação Democrática Armada do Território (GODAT), que vai atuar para impedir o domínio armado de territórios como acontece em outros municípios.

Hoje, a Guarda Municipal já mantém, um Centro de Estudos que oferece formação continuada para que o agente tenha domínio do dinamismo das ações e tecnologias, para assim prestar um serviço qualificado à população. Todos os grupamentos da instituição realizam, com frequência, cursos especializados de atualização.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img