spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura entrega casas reformadas para famílias de Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

Seis famílias foram contempladas com o programa “Habitar, Moradia com Dignidade” da Prefeitura de Maricá nesta quinta-feira (04/08). As casas ficam no assentamento Praia de Itaipuaçu, no bairro São Bento da Lagoa.

As residências passaram por processo de regularização fundiária e diversas melhorias, como obras, pinturas, revestimento, instalações elétricas e hidráulicas, correções de desníveis, construção de muros, entre outros.

O prefeito Fabiano Horta destacou que o principal diferencial do programa é o poder de transformar a vida das pessoas, proporcionando a sensação de retomada da dignidade, além da melhoria na qualidade de vida.

“O programa garante dignidade de vida, do dia a dia e da habitação das pessoas. O programa tem um escopo de 350 unidades que serão melhoradas, reformadas, construídas e ampliadas na cidade. Nós vemos muita satisfação nas pessoas, de ver sua casa transformada. Primeiro garantimos a segurança, como a parte elétrica, hidráulica, mas também com o senso da beleza estética, da funcionalidade das residências. As casas foram completamente reformadas, emboçadas e ganharam pisos. Vimos casas absolutamente transformadas e a satisfação no olhar e na gratidão dessas pessoas”, destacou.

O programa tem como objetivo a garantia do direito social à moradia com qualidade e segurança sendo destinado à população em situação de vulnerabilidade.

Nas residências erguidas na interseção das ruas das Perpétuas, Nossa Senhora de Lourdes e Olavo do Vale Peixoto, a equipe técnica da Secretaria de Habitação observou a condição geral dos imóveis, todos com pequenos cômodos e carentes de estrutura adequada para as famílias, o que determinou a necessidade de reformas.

Moradores comemoram as reformas

O pedreiro Deonir Cordeiro, 64 anos, mora no local há 12 anos e conta que era mais conhecido como ‘favelinha’. Ele acredita que agora será chamado de condomínio, diante das melhorias promovidas pela Prefeitura. O pedreiro estava desempregado e foi contratado para reformar a sua própria casa.

“Foi uma benção de Deus poder construir a minha própria casa. Eu estava desempregado e tive a oportunidade de ser contratado para reformar e realizar o sonho da minha família, que era ter nossa casa direitinha e bonitinha. Estou muito feliz. Minha esposa realizou o sonho dela de ter um quarto porque ela dormia na sala, no meio da poeira e prejudicando a saúde. Minha filha também tem agora o seu próprio quarto. Está tudo direitinho, limpinho e daqui pra frente vai ser cada dia mais maravilhoso e parece até um sonho”, disse.

A dona de casa Roseni Rodrigues conta que ter a residência reformada pelo programa é uma de suas maiores vitórias.

“Antes eu vivia na poeira, não tinha piso e meu banheiro não tinha pia e era um quarto só. Tinha vergonha da minha casa. As pessoas me chamavam e eu ia até o portão, para que elas não entrassem e vissem como era. Agora é um orgulho muito grande. Tenho piso, varanda, banheiro com pia, revestimento e tanque para lavar as roupas. É uma conquista muito grande. Vou realizar um culto de ação de graças na minha casa nova para agradecer toda essa benção”, contou.

O servente Sebastião Dornelas disse que não tem palavras para descrever a emoção de ter sua casa reformada.

“A diferença é imensa. É uma emoção tão grande que não tenho como me expressar, mas se olharmos o antes e o depois veremos que fala mais alto a nossa alegria, tranquilidade e a segurança. Eu e minha esposa estamos felizes, radiantes e acredito que todos aqui estão da mesma forma, felizes com casa nova e vida nova. Agora é só pedir a Deus para prosseguir e aproveitar o que foi feito. Se Deus quiser o natal vai ser aqui”, destacou.

Como eram as construções
Como ficaram as novas casas
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img