spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura inaugura mais um Centro de Referência em São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Venda da Cruz, em São Gonçalo, ganhou um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Com a nova unidade, será possível abranger atendimentos nos bairros Barro Vermelho, Covanca, Sete Pontes, Morro do Castro e Tenente Jardim. Depois dos bairros Salgueiro, Rio do Ouro e Arsenal, esta é a quarta unidade inaugurada pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O CRAS ainda irá ofertar de forma gratuita oficinas de jiu-jitsu, dança de salão, artesanato, interpretação e escolinha de futebol. Localizado no conjunto Minha Casa Minha Vida, no antigo 3º BI (Batalhão de Infantaria), o Centro de Referência foi inaugurado hoje, com a presença de moradores da região, autoridades políticas e lideranças comunitárias. 

“Me sinto extremamente feliz e realizado em ter ao meu lado uma equipe comprometida em garantir a qualidade de vida e a dignidade a cada cidadão. Inaugurar mais um Centro de Assistência é assegurar os direitos da população mais vulnerável. A função de todo governo é cuidar das pessoas, e esse tem sido o compromisso do prefeito José Luiz Nanci, que repassou a mim a missão de colocá-lo em prática. E é o que temos feito na secretaria”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa. 

O prefeito José Luiz Nanci destacou a importância de ampliar a rede socioassistencial no município em tempos de aumento da violência e falta de investimento em políticas públicas.  

“Há alguns anos, esse era o lugar em que minha vó trabalhava como lavadeira, e minha mãe cresceu nessas ruas. Hoje, como prefeito, retorno para inaugurar um espaço que atenderá a população mais necessitada. Sinto orgulho e não tenho dúvida de que os serviços aqui irão funcionar e a população será atendida da melhor forma. Violência se combate com educação, saúde e cidadania”, afirmou

Além da inauguração, uma grande ação social levou aos moradores da região serviços gratuitos como isenção de certidões, atendimento odontológico, realização do Cadastro Único, corte de cabelo e orientação para o ingresso no mercado de trabalho através do SINE. 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img