spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura lança projeto “Governo Itinerante” neste sábado em Ponta Negra

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá lança no próximo sábado (19/08), e Ponta Negra, às 8h, o projeto ” Governo Itinerante”, uma espécie de governo participativo. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Geral e de Governo, comandada por Renato Machado. A ideia é levar toda a administração municipal ao alcance da população dos quatro distritos. A primeira ação será na praça central de Ponta Nega que será ocupada por tendas com das secretarias e órgãos públicos que irão disponibilizar diferentes serviços como IPTU, retirada de carteiras de trabalho e cadastro em benefícios como o Cartão Mumbuca e o Bilhete Único Universitário, entre outros.

Além disso, será feita uma prestação de contas dos primeiros seis meses da atual gestão municipal e também serão apresentados projetos a serem implantados. O secretário Renato Machado antecipou que, entre os anúncios, estão a dragagem e a construção da nova ponte sobre o canal de Ponta Negra, a nova orla da Barra de Maricá e a parceria com os municípios de Tanguá e Rio Bonito para captação de água em um dos rios da região para abastecer a cidade.

Haverá ainda a apresentação dos novos ônibus e itinerários da Empresa Pública de Transportes (EPT), distribuição de mudas de espécies da mata atlântica, através do programa Maricá+Verde, e uma programação cultural que inclui shows musicais. O evento começa às 8h com um café da manhã oferecido aos moradores e o atendimento vai até às 17h.

Ainda segundo Renato Machado, todo o secretariado estará presente e o prefeito Fabiano Horta fará o discurso de abertura. “A ideia do evento é reforçar nosso propósito de proximidade com a população, ouvindo o nosso munícipe. O slogan do governo é ‘Mais Perto de Você’ e é isso que queremos consolidar com esse projeto, que o morador sinta o governo próximo dele para esclarecer suas dúvidas e não fugir de nenhum assunto”, frisou o secretário, antecipando ainda que a próxima edição está prevista para ocorrer em Itaipuaçu, numa data ainda a ser definida.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img