spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura realiza 2° edição projeto “Saquarema do Mar à Serra” no Vale do Café

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quinta-feira (23/03) a Prefeitura de Saquarema anunciou que, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, está dando continuidade ao projeto “Saquarema do Mar à Serra”. O objetivo é de divulgar o município como destino turístico, nas cidades serranas do estado, bem como em outras próximas à divisa do Rio com Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Após o evento de estreia, na Serra Verde Imperial, nesta 2ª Edição, que vai contemplar o Vale do Café, a equipe do Centro de Atendimento ao Turista – CAT-Móvel vai estar, no dia 25 de março, das 10h às 16h, no Centro de Vassouras – RJ, na Rua Broadway, s/nº.

Com o mote “Qual o melhor destino para viajar: praia ou montanha? Ambas são belos destinos para desfrutar bons momentos!”, o projeto tem por objetivo fazer com que moradores de regiões turísticas próximas a Saquarema conheçam a cidade, sua estrutura e os benefícios de fazer turismo na Capital Nacional do Surf.

Além disso, valorizando a especificidade de cada região, o projeto “Saquarema do Mar à Serra” vai passar pelo intercâmbio e integração entre as regiões e os municípios, apresentando ao turista material informativo sobre o que Saquarema tem de melhor a oferecer, como praias, cachoeiras, esportes, história, cultura e gastronomia. “Em todos os municípios que visitarmos, ao lado do nosso stand haverá um espaço para que a cidade anfitriã também exponha os seus materiais de divulgação turística. Essa integração é importante para trocarmos ideias, experiências e projetos que fortaleçam o turismo no Estado do Rio”, explicou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

Saiba mais sobre o CAT-Móvel:

Adquirido pela Prefeitura de Saquarema em 2022, o CAT-Móvel é um veículo adaptado para realizar atividades turísticas e divulgar a cidade em ações e eventos culturais em todo o estado. Na van, a população poderá receber materiais de divulgação, brindes e outros itens. Além disso, há vídeos de divulgação, incluindo um de realidade aumentada, em que a população poderá, por meio de um óculos de realidade virtual, visitar os principais pontos turísticos da cidade. O material é bilíngue, podendo ser desfrutado por turistas brasileiros e estrangeiros.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img