spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura recebe cinco novos ônibus para transporte de alunos das escolas de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Marcos Fabrício / PMM

A Secretaria de Educação de Maricá recebeu na última semana cinco novos ônibus do programa federal Caminho da Escola. Os veículos vão atender aos alunos da rede municipal de ensino em três regiões da cidade. O transporte servirá às escolas Lúcio Thomé Guerra Feteira (Cordeirinho), Alcebíades Afonso Viana Filho (Cachoeiras) e João Pedro Machado (Manoel Ribeiro), cada uma com um ônibus.

Um dos novos veículos será utilizado para passeios pedagógicos e outro ficará como reserva. Com esses, a frota de transporte escolar passa a contar com 22 coletivos, além de três Kombis para alunos com necessidades especiais.

O aumento na frota de transporte escolar era uma reivindicação antiga de vereadores. Em várias sessões da Câmara de Maricá, os parlamentares cobravam melhorias no transporte dos estudantes da rede municipal.

O coordenador de frota da Secretaria de Educação, Luiz Rogério Santos, explicou que os ônibus têm capacidade para transportar até 59 alunos – a exceção é o que serve à EM João Pedro Machado, que é um micro-ônibus com 29 lugares. Segundo ele, a prioridade são as escolas mais afastadas e de difícil acesso, mas os coletivos têm rotas circulares que atendem a mais de uma unidade. “No caso deste de Manoel Ribeiro, por exemplo, há uma rota que passa pela EM Reginaldo Domingues dos Santos, em Ponta Negra, no horário de saída. Procuramos sempre suprir as carências”, afirmou o coordenador.

Para a diretora da unidade, Samara Dutra da Rosa, o ônibus chegou numa ótima hora. “Além de Manoel Ribeiro, temos alunos que vêm de Pindobal e do Vale da Figueira, que ficam a uma distância razoável”, lembrou.

Na primeira viagem no novo ônibus as crianças não esconderam a alegria e o alívio. “Agora a gente pode chegar e ir embora sem ter que atravessar a pista”, comemorou a aluna Emanuelle Victória Castro, de 10 anos, aluna do 5º ano que mora no Vale da Figueira. Seu colega de turma e de bairro, José Emilson Silva, de 14 anos, disse que o caminho vai ficar mais tranquilo. “Vindo pela estrada não tinha espaço para andar, era bem perigoso. Vai ser melhor agora”, acredita ele.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img