spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prêmio Inês Etienne Romeu abre inscrições para homenagear as mulheres de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Coordenadoria de Políticas e Direitos para as Mulheres (Codim) abriu inscrições para instituições indicarem mulheres da cidade para serem homenageadas na 7ª Edição do Prêmio Inês Etienne Romeu. O prêmio é um reconhecimento público para quem atua de forma relevante na defesa dos direitos das mulheres. As indicações serão recebidas até às 23h59 do dia 29 , pelo site https://forms.gle/kYmQQc8L3PZ3Lj3t9. A premiação será realizada no dia 9 de março, às 17h, na Sala Nelson Pereira dos Santos.

Serão selecionadas 10 mulheres para recebimento do prêmio. A composição da lista de homenageadas será feita através da análise do currículo e formulário de inscrição. Cada instituição poderá indicar uma candidata.

A lista de homenageadas será divulgada no site da Prefeitura e nas redes sociais da Codim. A coordenadoria entrará em contato com a instituição através do endereço eletrônico disponibilizado no formulário de indicação da candidata. Mais informações pelos telefones (21) 2719-3047/2620-1993 ou pelo e-mail codimniteroi@gmail.com, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Inês Etienne Rommeu – Memorial dos Direitos Humanos

Memória – Inês Etienne Romeu faleceu em 27 de abril de 2015, aos 72 anos. Historiadora e ex-integrante de grupos revolucionários na ditadura militar, foi a única pessoa a ser libertada da chamada Casa da Morte, um centro clandestino de tortura utilizado pelos militares e localizado em Petrópolis. Etienne viveu em Niterói nos seus últimos anos e adorava a cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img