spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prêmio Novos Pesquisadores tem inscrições a partir do dia 18/06

spot_imgspot_img

Mais lidas

Prefeitura de Maricá

Alunos do Ensino Fundamental, Médio e do sistema EJA (Educação de Jovens de Adultos) da rede pública e particular de ensino em Maricá devem ficar atentos ao calendário. Começam no próximo dia 18/06 as inscrições para a 2ª edição do prêmio Novos Pesquisadores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações. O projeto baseia-se na elaboração de artigos científicos sobre o município que serão analisados pelo professor-orientador. As inscrições vão até o dia 2 de julho e deverão ser feitas na sede da secretaria.

A novidade é que os 10 primeiros colocados de cada categoria vão fazer uma apresentação para a banca julgadora composta por professores do Instituto Federal Fluminense (IFF) e da Secretaria de Educação, além dos profissionais da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações. A pontuação será definida pelo resultado da nota dos trabalhos elaborados somada à apresentação dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio diante do corpo docente. Após esta etapa, os três finalistas de cada categoria serão premiados com notebook.

Cada estudante poderá escrever somente um artigo que deve conter entre 8 e 12 páginas. Para participar, o aluno tem que apresentar o comprovante de matrícula e escolaridade, cópia de identidade, CPF, comprovante de residência, Termo de Autorização do Uso de Imagem e Voz do Estudante, além do Termo de Autorização do Responsável pelo Estudante e do Termo de Autorização de Cessão de Direitos Autorais, que estão disponíveis nos anexos do edital de abertura do prêmio. Já para o professor-orientador é necessária a cópia da identidade, CPF, Termo de Autorização da Imagem e Voz e o currículo simplificado. A documentação deve ser entregue na sede da secretaria, que fica na Rua Eugênio Modesto da Silva, 276, Parque Eldorado.

A apresentação dos projetos acontecerá no Cineteatro Henfil, no dia 11 de dezembro, data prevista para a cerimônia de encerramento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img