O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Diego Quaquá, defendeu a construção de uma ampla aliança política para as eleições de 2026 no Rio de Janeiro. Segundo ele, a união das forças progressistas será decisiva para enfrentar a extrema direita e impulsionar um novo ciclo de desenvolvimento econômico e justiça social no estado.
Diego Quaquá destacou que a chapa, cuja definição está prevista para esta quarta-feira (8), reúne o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), como pré-candidato ao Governo do Estado, além dos deputados federais Benedita da Silva (PT) e Pedro Paulo (PSD) na disputa pelas duas vagas ao Senado.
Para o dirigente petista, a composição representa um compromisso com a democracia, a defesa dos trabalhadores e a retomada de políticas públicas voltadas ao crescimento do Rio de Janeiro.
Também pré-candidato a deputado federal, Diego Quaquá afirmou que sua missão é fortalecer a organização do partido e ampliar o diálogo em todas as regiões do estado.
“Estamos construindo uma frente ampla, baseada no diálogo, na responsabilidade e na unidade. O Rio de Janeiro precisa de um projeto que coloque as pessoas em primeiro lugar e que seja capaz de enfrentar os desafios do presente com compromisso e capacidade de gestão. Ninguém transforma o estado sozinho. Essa vitória será construída ao lado da militância e do povo”, afirmou.
O presidente do PT-RJ ressaltou ainda que a união das forças políticas do campo progressista será essencial para consolidar um projeto de reconstrução do estado, ampliar investimentos em áreas estratégicas e reduzir as desigualdades sociais.
Quaquá alinhado na chapa progressista




















