spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Previsão de chuva intensa para Niterói na tarde desta terça-feira, 23

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quem precisar sair de casa em Niterói na tarde desta terça-feira, 23, deve levar um guarda-chuva e ficar em local seguro. O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil do Município acabou de divulgar aviso meteorológico de acumulado de chuvas intensas para a partir das 14h de hoje até às 23h59 de quarta-feira, 24.

A Defesa Civil explicou que devido às condições atmosféricas, emitiu o aviso meteorológico. A previsão é de predomínio de chuva moderada a ocasionalmente de forte intensidade, acompanhadas de rajadas de ventos moderados/fortes. Há condições meteorológicas para ocorrência de acumulados elevados de chuva em 24 horas.

O Instituto Climatempo prevê uma tarde e noite chuvosa nesta terça-feira, 23. A temperatura mínima de 22º C e máxima de 25º C. Além de uma chuva de 25 mm. Para a quarta-feira, 24, prevê chuva durante todo o dia. À noite pode chuviscar e o céu fica nublado. A temperatura mínima fica em 21º e a máxima em 23º.

O Centro de Monitoramento alerta ainda para possíveis impactos na cidade, como alagmentos, transbordo de rios, deslizamentos de terra e quedas de árvores. Tal e qual ocorreu na madrugada do último domingo, 21.

A Defesa Civil orienta aos moradores de áreas de risco para ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros. As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar. Devem ainda evitar transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento.

Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, a Defesa Civil também alerta para as pessoas evitarem ficar próxima a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.

Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para 199 ou 2620-0199.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img