Previsão de chuvas intensas coloca Maricá em estágio de atenção

O risco de chuvas intensas com grandes acumulados coloca Maricá em estágio de atenção. De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Celso Netto, meteorologistas estão acompanhando a evolução da frente fria. Nuvens muito carregadas associadas ao ar abafado e ao avanço da frente fria se espalharam pelo Estado nesta tarde de segunda-feira.

“Estamos em estágio de atenção. A equipe está monitorando a frente fria e nossa maior preocupação são os grandes acumulados. A previsão de chuva é para inicio da noite e madrugada”, contou o secretário.

De acordo com a previsão do tempo, é possível que chova entre a noite desta segunda e madrugada de terça cerca de 80 milímetros. A chuva deve seguir até o fim de semana.

Segundo o Instituto Clima Tempo, no decorrer desta segunda-feira, 10 de fevereiro, novas áreas de instabilidade se intensificam sobre o estado do Rio de Janeiro com a chegada de uma frente fria. A presença desta frente fria e de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, próxima ao litoral fluminense, aumentam as condições para chuva.

O Grande Rio e todas as regiões fluminenses ficam sujeitas a chuva forte e volumosa a partir da tarde desta segunda-feira, 10, até a tarde de quarta-feira, 12 de fevereiro. Há potencial para alagamentos e deslizamentos de terra, além de cheia de córregos e rios.

Nota da Defesa Civil

A equipe de meteorologia da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá informa que a passagem de uma frente fria pela Região Sudeste deixa as condições de tempo instáveis na cidade de Maricá nesta segunda-feira (10/02).

A previsão para as próximas horas é de chuva fraca a moderada em pontos isolados durante a noite. A partir da madrugada há condições para intensificação da chuva podendo ser forte isolada.

Ao longo da terça-feira (11/02), após a passagem da frente fria, o transporte de umidade do oceano para o continente, manterá o tempo instável em Maricá, e, portanto, há previsão de chuva fraca a moderada isolada durante todo o período.

Diante do exposto, a Secretária de Proteção e Defesa Civil informa a mudança para o estágio de Atenção às 16h30m do dia 10 de fevereiro de 2020. Informamos ainda que qualquer emergência deve ser comunicada através do número 199.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.