spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Previsão de chuvas intensas coloca Maricá em estágio de atenção

spot_imgspot_img

Mais lidas

O risco de chuvas intensas com grandes acumulados coloca Maricá em estágio de atenção. De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Celso Netto, meteorologistas estão acompanhando a evolução da frente fria. Nuvens muito carregadas associadas ao ar abafado e ao avanço da frente fria se espalharam pelo Estado nesta tarde de segunda-feira.

“Estamos em estágio de atenção. A equipe está monitorando a frente fria e nossa maior preocupação são os grandes acumulados. A previsão de chuva é para inicio da noite e madrugada”, contou o secretário.

De acordo com a previsão do tempo, é possível que chova entre a noite desta segunda e madrugada de terça cerca de 80 milímetros. A chuva deve seguir até o fim de semana.

Segundo o Instituto Clima Tempo, no decorrer desta segunda-feira, 10 de fevereiro, novas áreas de instabilidade se intensificam sobre o estado do Rio de Janeiro com a chegada de uma frente fria. A presença desta frente fria e de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, próxima ao litoral fluminense, aumentam as condições para chuva.

O Grande Rio e todas as regiões fluminenses ficam sujeitas a chuva forte e volumosa a partir da tarde desta segunda-feira, 10, até a tarde de quarta-feira, 12 de fevereiro. Há potencial para alagamentos e deslizamentos de terra, além de cheia de córregos e rios.

Nota da Defesa Civil

A equipe de meteorologia da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá informa que a passagem de uma frente fria pela Região Sudeste deixa as condições de tempo instáveis na cidade de Maricá nesta segunda-feira (10/02).

A previsão para as próximas horas é de chuva fraca a moderada em pontos isolados durante a noite. A partir da madrugada há condições para intensificação da chuva podendo ser forte isolada.

Ao longo da terça-feira (11/02), após a passagem da frente fria, o transporte de umidade do oceano para o continente, manterá o tempo instável em Maricá, e, portanto, há previsão de chuva fraca a moderada isolada durante todo o período.

Diante do exposto, a Secretária de Proteção e Defesa Civil informa a mudança para o estágio de Atenção às 16h30m do dia 10 de fevereiro de 2020. Informamos ainda que qualquer emergência deve ser comunicada através do número 199.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img