spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Primeira-dama de Niterói recebe medalha

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Campanha Niterói Solidária, criada em 2021 para ajudar famílias em vulnerabilidade social agravada com a pandemia da Covid-19, é um dos motivos de reconhecimento do trabalho social empenhado pela primeira-dama de Niterói, Christa Vogel Grael, aliado às atividades que desenvolve no Projeto Grael. Nesta terça-feira (20), a coordenadora voluntária da campanha foi agraciada com a Medalha Zilda Arns, durante cerimônia realizada no Solar do Jambeiro.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou a experiência da primeira-dama, Christa Vogel Grael, à frente dos projetos sociais que coordena.

“A Christa esteve à frente do Projeto Grael por mais de 10 anos e abraçou, de forma voluntária, o Niterói Solidária, que ajudou as pessoas que mais precisaram no momento da pandemia e muitas ainda precisam e com isso recebessem o suporte com alimentos, itens de higiene e outras coisas necessárias. Outro projeto que ela coordena e que é tão importante é o Niterói Cidadã, onde ela agrega toda sua experiência de gestão no terceiro setor e coloca à disposição do movimento social de Niterói para que essas organizações possam melhorar a capacidade gerencial para que possam se tornar cada vez mais sólidas e competentes na captação de recursos e de desenvolvimento do projeto a que se propõe”.

Christa Vogel Grael falou sobre a emoção com a homenagem, ressaltando que é muito simbólico receber essa medalha das mãos da vereadora Verônica Lima, que tem uma trajetória pautada pelas lutas sociais.

“Costumo dizer que ganha quem doa e quem recebe e hoje é a materialização disso. Durante toda minha trajetória, ao lado do Axel, me dediquei às causas sociais, seja na década de 80, no Movimento de Resistência Ecológica, ou no Projeto Grael, durante os 13 anos que estive por lá. Vejo que o meu papel como primeira-dama também é importante para sensibilizar as pessoas e empresas sobre a responsabilidade social que todos nós temos. E é por isso que sigo trabalhando voluntariamente na campanha Niterói Solidária e no programa Niterói Cidadã, compartilhando minha experiência”.

A coordenadora da campanha ressalta que a homenagem é dividida com todos os parceiros que ajudam a fazer essas iniciativas acontecerem e, principalmente, com cada voluntário que dedica seu tempo a ficar de prontidão recebendo, com todo carinho, as doações dos niteroienses. “Que sigamos semeando o bem e praticando o amor ao próximo”, declarou Christa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img