spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Primeira maratona de Niterói acontece neste domingo (15)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais de dois mil atletas e amantes do esporte estarão nas principais ruas da cidade neste domingo (15) participando da primeira 1ª Maratona de Niterói.

A largada e chegada será no Caminho Niemeyer. Para dar suporte ao evento, que conta com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Esporte e Lazer e do Grupo Executivo Caminho Niemeyer, a NitTrans elaborou um esquema de trânsito com balizamentos, apoiando os atletas durante o percurso que vai até Camboinhas. Neste sábado (14), os pequenos também estarão mostrando seu potencial durante a Maratona Kids. 

O evento promete entrar para a história do atletismo no Rio de Janeiro: a prova dos 42 quilômetros, neste domingo, terá largada às 5h30 e a de 5 quilômetros, às 7h. Neste sábado, 14, será a vez das crianças, dos 2 aos 14 anos, a partir das 10h. Essa será a primeira vez que Niterói receberá um evento esportivo desse porte, aberto para todas as categorias de atletas, maratonistas experientes e amadores. As provas acontecerão nas categorias solo, dupla e quarteto.

“É muito importante podermos realizar a primeira maratona completa na cidade, principalmente depois desse período de pandemia em que Niterói se superou. É um grande marco. A Prefeitura apoia a realização de todos os eventos esportivos porque acreditamos que esporte, além de fazer bem à saúde, é inclusão social. Vamos cada vez mais apoiar iniciativas deste porte e incentivar os desportistas da cidade. Essa primeira maratona da cidade, com certeza, será um marco histórico”, afirma Luiz Carlos Gallo, secretário de Esporte e Lazer de Niterói. 

Além de toda a estrutura operacional, com ônibus e bases de apoio, os atletas receberão kits. Na programação fazem parte também atividades educacionais sobre preservação do meio ambiente, com fornecimento de sementes para plantio a todos os participantes. O evento conta com o patrocínio da LPH Engenharia. 

Programação 

Neste sábado, a programação começa às 9h, com feira de adoção de animais, apresentação Cheerleader (Equipe Marvel), entrega de kits para a maratona 42km e 5km. Às 10h começam as provas infantis de 50m (2 a 4 anos), 150m (5 a 8 anos), 300m (9 a 12 anos) e 600m (13 e 14 anos). Encerrando o dia, Happy Hour Sunset Maratona, às 17h. Tudo isso, no Caminho Niemeyer, inclusive, a corrida infantil.

Na madrugada de domingo, às 4h45, partirá o primeiro ônibus do Caminho Niemeyer com destino a outras arenas que fazem parte do trajeto da 1ª Maratona de Niterói. Às 5h30 será dada a largada da prova de 42Km. Às 7h, sairá o pelotão que disputará os 5Km. A previsão é de que, às 7h45 já tenham início as premiações.

Partida, chegada e premiação acontecem no Caminho Niemeyer onde haverá também passeio de balão e show com a banda Bicho Solto, às 11h30.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img