Primeiro dia do ‘Novo Normal’ tem calçadão movimentado em Niterói

Foram mais de 60 dias sem atividades físicas no calçadão da Praia de Icaraí, por conta das medidas de restrição e isolamento social, o niteroiense retornou as atividades ao ar livre nesta quinta-feira (21). A flexibilização se deve, de acordo com a prefeitura, ao resultado obtido com as medidas de combate ao coronavírus na cidade.

O primeiro dia foi marcado por muito movimento. Agentes da Guarda Municipal estiveram presentes na extensão da orla para orientar a população, já que, as medidas de distanciamento e uso de máscaras seguem sendo obrigatórias. Houve registro da aplicação de uma multa pela não utilização da máscara.

Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, ressaltou que a cidade entra em uma nova fase de combate ao coronavírus.

“É importante deixar claro que não estamos flexibilizando o isolamento social, ele permanece até 30 de junho. Iniciamos, agora, uma nova etapa, uma nova fase da resposta. É importante dizer que o plano é uma medida de transição gradual para esse novo normal e vamos precisar nos acostumar com o sistema de cores que indicará em que estágio da doença estamos. Esse sistema de sinais de cores foi construído baseado nos indicadores da Saúde. Esse acompanhamento não é linear e pode retroceder caso seja necessário de acordo com o estágio do coronavírus na cidade”, disse.

A prática de exercícios físicos individuais na orla está autorizada das 6h às 9h e de 16h às 22h para pessoas até 60 anos. Idosos acima de 60 anos podem fazer atividades físicas entre 9h às 11h.

Notícias Relacionadas