spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Primeiro fim de semana do verão será mais “fresco”

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Apesar do intenso calor registrado nas últimas semanas, com temperaturas beirando os 40°C e sensação térmica de quase 50°C, o verão só começa hoje (21), às 20h23 (horário de Brasília). A previsão do tempo para Maricá neste primeiro fim de semana da estação será de Sol e aumento de nuvens de manhã com ocorrências de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas devem variar entre 22°C e 35°C.

De acordo com a previsão, os próximos três meses devem ser de temperaturas acima da média histórica no Brasil.

A estação será influenciada pelo El Niño. Isso significa chuvas acima da média na maior parte da região Norte, com exceção do Amazonas; em grande parte do Centro-Oeste (exceto no sul do MS); e em grande parte do Sudeste, com exceção do Rio. Também haverá chuvas acima da média em alguns estados do Nordeste: na Bahia, litoral de Alagoas até o Rio Grande do Norte, além do sul do Piauí e do Maranhão. 

Com os dias mais quentes e as mudanças no regime de chuvas previstos pelo Inpe, é preciso tomar alguns cuidados específicos nesta estação do ano — que deve durar até 20 de março de 2019, segundo dados do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP.

Tempo muda no Natal e a temperatura cai

Na véspera de Natal, a passagem de uma frente fria deixa o tempo instável e aumenta as condições de chuva em todo o Rio de Janeiro. O dia será marcado por muita nebulosidade, intercalando alguns períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia que por vezes podem ser fortes. A temperatura cai.

No dia de Natal, o céu fica nublado com chuva volumosa e frequente no Rio de Janeiro. A temperatura cai mais um pouco e fica entre 27°C e 29°C.  

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img