spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Priscilla Canedo e Zeidan querem retomada de obras do Hospital da Mãe em São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em uma reunião na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a única vereadora mulher de São Gonçalo, Priscilla Canedo (PT) encontrou com a deputada estadual Zeidan, do mesmo partido para tratarem de assuntos voltados a mulher, entre eles a retomada das obras do Hospital da Mãe, localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), no bairro do Colubandê, em São Gonçalo.


As obras foram iniciadas e abandonadas há oito anos. O Hospital da Mãe foi anunciado para garantir a população de São Gonçalo, a segunda cidade mais populosa do estado, uma maternidade para atender os casos de alto risco que a cidade não oferece, pois a única maternidade municipal recebe apenas os casos de baixa e média complexidade.

O esqueleto do Hospital da Mães está localizado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento- UPA Colubandê e serve de moradia para pessoas em situação de rua.


“O governo do estado precisa retomar essa obra, o local está abandonado e a cidade necessita de uma maternidade para atender os casos mais complexos, que são encaminhados para outras cidades. Com ajuda da deputada Zeidan, que levará a reivindicação ao governador Cláudio Castro, o hospital pode se tornar uma referência para atender a região”, explicou Priscilla Canedo, acrescentando que o local poderia também oferecer atendimento específico para a mulher.

A expectativa é que ali seria construída uma maternidade de alta complexidade, além de consultórios, salas equipadas com ultrassom, Raios- X, sendo 80 leitos no total, seis UTI’s para as mães, além de quarto de isolamento e um materno. Também estavam previstas 14 salas de pré-parto, parto e pós-parto; três salas de parto cirúrgico e uma sala para parto normal.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img