Procon Estadual autua 18 barbearias e hamburguerias no Rio e em Niterói

 

O Procon Estadual realizou nova ação da Operação Shrek nesta quinta-feira (17/05). Os fiscais vistoriaram 18 estabelecimentos entre barbearias e hamburguerias na Zona Oeste do Rio e em Niterói. Todas foram autuadas hoje. Os fiscais descartaram 15 kg de alimentos, 6 litros e 500ml de chope e 20 garrafas de cervejas, todos impróprios ao consumo.

Em Niterói, as duas hamburguerias autuadas armazenavam produtos impróprios ao consumo. Na Racing Burgers (Rua Visconde de Sepetiba, 802) estavam, sem especificação de prazo de validade, 540g de molho cheddar, 340g de tomate seco e 400g de champignon. Já na Tchê Hamburgueria (Av. Almirante Tamandaré, s/n) os fiscais encontraram vencidos 1kg de pão de forma, além de cerca de 6kg de produtos sem especificação de validade. Nela também foi constatado piso quebrado, geladeiras com ferrugem e ausência de certificado de potabilidade da água.

Na Barra da Tijuca, a Barbudos Barbearia (Av. Afonso Arinos de Melo Franco, 222), além de não apresentar documentos e cartazes de exibição obrigatória, estava comercializando 6 litros e 500ml de chope vencidos. Na hamburgueria Hare Burger (Av. Lucio Costa, 1976) estavam vencidas 20 garrafas de cerveja. Das 18 lojas autuadas, 15 não apresentaram o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros e sete delas não possuíam alvará de funcionamento.

Notícias Relacionadas