spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Procon Estadual autua 21 estabelecimentos na Tijuca, em Campo Grande e São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Procon-RJ

Em fiscalização realizada na última terça-feira (31/07) nos estabelecimentos dos bairros da Zona Norte e Oeste do Rio, dos 29 locais vistoriados pelo Procon Estadual, 21 foram autuados e 172 kg de alimentos impróprios ao consumo foram descartados pelos ficais.

Somente no Extra da Av. São Gonçalo, nº 100, foram descartados 167kg e 300g de alimentos, entre carnes bovinas, linguiça e partes de porco. Grande parte deles estava mal armazenada e exposta à manipulação direta pelo consumidor. Além disso, havia ainda 2kg e 200g de carne previamente moída no estabelecimento, o que é proibido por lei no estado do Rio. O local está sem anteparo no balcão dos peixes na área de vendas, que impeça o manuseio direto deles pelo consumidor, e o piso da câmara resfriada e de laticínios estava rugoso. O estabelecimento já havia sido autuado anteriormente por estas duas irregularidades e não corrigiu o problema. Os fiscais identificaram um cartaz com preço de produtos na venda a prazo com fonte maior que o valor do preço à vista.

O restante dos produtos descartados na ação estava na Casa D´Vó (Rua Bom Pastor, 637 – Tijuca), onde havia 2kg e 220g de queijo muçarela, 1kg e 500g de berinjela, 708g de queijo minas e 322g de peito de peru defumado, todos vencidos. No local não havia certificado de potabilidade da água, não era informado o fornecimento de água filtrada gratuita aos consumidores e não havia preços em produtos expostos à venda.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Casa e Vídeo (Rua Dr. Nilo Peçanha, 50 – São Gonçalo); Nosso Churrasqueto (Rua Bom Pastor, 651 – Tijuca), Bob´s (Rua Viúva Dantas, 60 – Campo Grande), Óticas do Povo (Rua Dr. Nilo Peçanha, 34 – São Gonçalo), Perth (Rua Dr. Nilo Peçanha, 17 – São Gonçalo), Silhueta Infantil (Rua General Roca, 635 – Tijuca), Taco (Rua Viúva Dantas, 60 – Campo Grande) e Casa do Biscoito (Rua Dr. Nilo Peçanha, 40 – São Gonçalo).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img