Rio de Janeiro,

sexta-feira, setembro 17, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Procon estadual flagra agência bancária em Maricá com alvará vencido desde 2011

Mais lidas

O Procon Estadual do Rio de Janeiro, durante fiscalização em Maricá, flagrou uma agência do banco Itaú com irregularidades de biossegurança e com o alvará de funcionamento vencido. A agência fica no Centro da Cidade e já chegou a fechar as portas, mas reabriu por conta do aumento de demanda nas outras unidades do banco.

De acordo com o órgão, os fiscais identificaram falta de orientação quanto à triagem e ao distanciamento social, além de ausência de marcação no chão, aglomeração de pessoas nas filas externas e no hall dos caixas eletrônicos, sem que houvesse funcionários para orientar.

Além disso, também foi constatado que o alvará de funcionamento estava vencido desde 2011. Outra irregularidade constatada foi a não autenticação do pagamento no próprio documento.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói, Maricá e região, Jorge Antônio “Porkinho”, algumas dessas irregularidades são reflexo da falta de mão de obra e expansão do autoatendimento.

“Falta orientação porque falta funcionário, e falta funcionário porque, apesar do alto lucro, o banco não contrata mais profissionais para melhorar o serviço ofertado. Com isso, quem acaba se prejudicando, além do bancário, é o cliente, que acaba sem orientação quando precisa”, pontuou.

Para resolver o problema, o dirigente sindical tem uma proposta. “Defendo a implementação de dois turnos de trabalho, desde que não haja redução do salário do trabalhador. Com isso, poderá se aumentar o horário de atendimento e, consequentemente, gerar novas vagas de empregos”, concluiu.

spot_img
spot_img

Últimas noticias