spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Procon fiscaliza laboratórios e farmácias em Niterói, Maricá e São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Equipes do Procon Estadual do Rio de Janeiro realizaram nesta quarta-feira (19), fiscalizações em 19 farmácias e laboratórios nos municípios de São Gonçalo, Niterói e Maricá.

Os agentes também estão averiguando possíveis violações aos direitos dos consumidores em testes de Covid-19 e Influenza. O Procon-RJ questionou quanto aos prazos informados aos consumidores no momento da realização do exame, se os mesmos estão sendo cumpridos e o que estes fornecedores estão fazendo para atender a alta demanda de maneira satisfatória aos clientes.

A ação solicitou ainda a comprovação documental dos preços que estão sendo praticados desde outubro de 2021 até a presente data para apurar um possível aumento abusivo de preço.

“Antes de fazer o exame, é importante realizar uma pesquisa de preços. O mesmo exame, realizado em diferentes locais, pode custar o dobro do valor”, observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Cássio explica que caso a farmácia ou laboratório tenha elevado dos testes o valor e não consiga justificar, se demonstrado que o aumento foi em virtude do crescimento da demanda gerada pela elevação do contágio da ômicron e desespero dos consumidores, o estabelecimento deve ser denunciado e será sancionado.

Duas farmácias não possuíam farmacêuticos responsáveis técnicos e dois laboratórios não tinham responsáveis técnicos no momento que aconteceu a fiscalização.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img