Agentes do Procon Maricá, durante fiscalização nesta segunda (22), encontraram diversos produtos vencidos que estavam expostos para venda. Outras irregularidades também foram encontradas no estabelecimento.
“Um total descaso com os clientes. Produtos mal armazenados e expostos com a validade vencida. Ressaltamos que o produto vencido é impróprio para o consumo, já que pode trazer riscos à saúde dos consumidores”, disse o secretário de Defesa do Consumidor de Maricá, Felipe Paiva.
Na fiscalização, foram descartados cerca de 200 kg de carnes vencidas, 25 kg de alho, além de queijos e frutas que estavam irregularmente expostos para venda e, também, com o prazo de validade expirado.
O estabelecimento foi penalizado. “Tendo em vista suas atribuições, foram aplicadas sanções administrativas de onde se denota a responsabilidade do fornecedor em manter exposto à venda somente mercadoria dentro do prazo de validade estipulado pelo fabricante, ressaltando que o descumprimento das normas impostas ocasionará aplicações de medidas mais severas, inclusive previstas no Código Penal”, explicou Paiva.
Denúncias de irregularidades em estabelecimentos comerciais em Maricá podem ser realizadas pelos telefones (21) 2634-1342 ou (21) 97235-7207.