Procon Maricá fiscaliza preço do diesel em postos da cidade

O Procon foi mais uma vez aos postos de Maricá, mas diferente da última vez em que o objetivo era fiscalizar os preços abusivos da gasolina, a intenção era investigar se o desconto dos R$ 0,46 de desconto no litro do Diesel, determinado pela portaria 760 do Governo Federal estava sendo passado aos consumidores.

Ao todo, quatro postos receberam os fiscais do órgão; dois deles já estavam repassando o valor do desconto, de forma em que não apresentaram nenhuma irregularidade. Um terceiro posto não recebe diesel desde o início da greve e não está comercializando o combustível e o quarto posto não trabalha com esse produto.

Segundo a consumidora Adriana Lyra, que diariamente abastece nos postos de Maricá, os descontos não estão sendo vistos: “Abasteço quase todos os dias, e sempre me atento aos preços de todos os combustíveis. A situação parece não ter sido normalizada e muitos postos ainda contam com os mesmos preços e não estão cumprindo a ordem estabelecida pelo governo”, afirmou.

A coordenadora do Procon Maricá, Angélica Spindola, informou que os fiscais do órgão estão observando o cumprimento das determinações da portaria federal. “É obrigatória a difusão da informação de forma clara e ostensiva, por meio de cartaz ou similar, o valor da redução do preço do litro do diesel, demonstrando para o consumidor final o valor de revenda do dia 21/05 e o valor do combustível após 01/06. Nossa equipe estará nas ruas para verificar se a portaria está sendo mantida pelos postos”, explicou. Vale lembrar que há multa no caso de descumprimento.

Muitos postos da cidade ainda não estão repassando o desconto aos seus consumidores e o Procon orienta os consumidores a sempre que presenciarem qualquer irregularidade, entrarem em contato através do telefone (21) 2634-1342 ou por WhatsApp, no número (21) 96831-0475.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.