Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Procon-RJ encontra larvas em supermercado de Maricá

Mais lidas

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou Operação Boa Mesa em supermercados nesta quarta e quinta-feira (08 e 09/09) para apurar denúncias de consumidores. A  fiscalização aconteceu em 11 municípios das Regiões Metropolitana, dos Lagos, Serrana, Costa Verde, Baixada e Norte Fluminense. Entre elas as cidades de São Gonçalo e Maricá.


Em Maricá, foram encontradas larvas em um pedaço de bacon e sujeira acumulada na câmara congelada, que foi interditada. Em São Gonçalo, também foram encontradas larvas em alimentos, desta vez na azeitona. Os agentes constataram ainda irregularidades estruturais em 23 estabelecimentos.

“Estamos cientes da importância que o segmento tem no cenário econômico, gerando milhares de empregos e movimentando a economia. As reuniões com a Associação de Supermercados do RJ são permanentes. A observação da validade dos produtos perecíveis deve ser acompanhada de forma rígida pela fiscalização do Procon. Os supermercados precisam se organizar de forma contínua para que não sejam oferecidos produtos vencidos nem impróprios aos consumidores” declarou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Os agentes vistoriaram filiais dos supermercados: Multi Market, Extra, Prezunic, Rede Economia, Super Compras, Supermarket, Mundial, Zona Sul, Extra, Pão De Açúcar, Superprix, Guanabara, Regina, Berg’s, Cristal, Casa do Sabão, Rio Sul, Gran Marché, Unidos, Costa Verde, Lagos Atacarejo e Dom Atacadista.

A ação aconteceu no Rio de Janeiro, São Gonçalo, Itaguaí, Nilópolis, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Maricá, Araruama e Mangaratiba, e contou com o apoio da Secretaria Estadual de Fazenda e da Delegacia do Consumidor. Os agentes fiscalizaram ao todo 31 estabelecimentos e 28 foram autuados.





spot_img
spot_img

Últimas noticias