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O Procon Estadual do Rio de Janeiro fiscalizou cinco estabelecimentos a pedido do Ministério Público (MPRJ) nesta quarta-feira (20). Os agentes vistoriaram uma agência bancária em Maricá e também em São Gonçalo.
Consumidores relataram aguardar mais de 2h em fila externa para entrar no banco Itaú localizado em Maricá. Já na fila interna, os fiscais constataram que o atendimento prioritário, para idosos acima de 80 anos, era de 39 minutos conforme senha distribuída, infringindo a lei municipal que estipula a espera máxima de 20 minutos.
A autarquia também fiscalizou um supermercado atacadista, uma loja de peças automotivas e um restaurante na capital.
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Alimentos sem informação da data de manipulação e validade, fila bancária acima do tempo permitido por lei e problema na exibição de preços foram algumas das irregularidades encontradas na ação.
No Atacadão Olalla, os agentes descartaram 94kg de bacon e 39 kg de frios por não possuírem especificação sobre a data de validade nem o dia em que os mesmos foram manipulados. Encontraram ainda problemas estruturais e ausência de cartazes obrigatórios.