spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Produção de bicicletas apresenta alta de quase 16%

spot_imgspot_img

Mais lidas

Errejota Notícias

As fabricantes de bicicletas produziram 773.641 unidades em 2018, volume 15,9% superior ao de 2017 (667.363 unidades), de acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), divulgados na última semana.

Segundo o vice-presidente do Segmento de Bicicletas da Abraciclo, Cyro Gazola, a retomada nos negócios, após quatro anos em declínio, foi impulsionada pela maior oferta de produtos, preços mais competitivos e expansão da mobilidade urbana.

“Isso mostra com clareza o impacto positivo da ampliação das redes de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas nas cidades brasileiras”, disse.

De acordo com a Abraciclo, a produção de bicicletas deve ter um aumento de 10,8% em 2019, chegando a 857.000 unidades. Segundo Gazola, a expectativa está baseada nas mudanças e implantação de novas medidas na economia, que podem ocorrer com o novo governo, além da continuidade dos lançamentos de bicicletas de maior valor agregado.

Para o proprietário da Bike Vip, Paulo Jorge, as vendas subiram 20% no ano passado e a expectativa para este ano é de um crescimento mais acentuado.

“Nós acreditamos que as vendas cresçam devido ao investimento que está sendo realizado na cidade. Hoje observamos que o maricaense costuma usar a bike para trabalhar, devido as ciclovias implantadas. Temos obsevado também uma procura por modelos mais ‘confortáveis’, a tendência é crescimento”, disse Paulo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img