spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Oportunidade: Proeis terá 400 vagas em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói vai ampliar o convênio do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis). Com isso, o número de vagas disponíveis para que policiais militares trabalhem na cidade nos dias de folga, reforçando a segurança, subirá de 300 para 400. Em Niterói, o Proeis é custeado integralmente pela prefeitura.

“Esses novos policiais reforçam o policiamento nas ruas, principalmente nesse período de compras de Natal. Isso permite que o 12º Batalhão, com seu efetivo regular e permanente, amplie e reforce o policiamento onde o Proeis e o Niterói Presente ainda não chegaram. Eu acredito que esse trabalho integrado das forças de segurança com a Prefeitura de Niterói tem dado resultados muito positivos”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

Mais segurança

O prefeito também destacou o trabalho dos agentes do Niterói Presente e da Guarda Municipal e os investimentos da prefeitura em ferramentas como o cercamento eletrônico total e o monitoramento a partir do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) como os responsáveis pela queda nos índices de criminalidade na cidade de Niterói apurados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

“A Prefeitura de Niterói vai investir até o final de 2020 R$ 300 milhões em segurança pública. É o maior investimento de uma prefeitura nessa área no Brasil. Investimos em segurança mais do que muitos estados e os resultados são positivos. Agora em novembro, tivemos uma redução de 80,28% no roubo de veículos na cidade em comparação a novembro de 2018, a maior redução desse índice nos últimos 20 anos em Niterói. Em algumas regiões da cidade, como a Zona Sul, a redução foi ainda maior, de 92%”, disse o prefeito.

O comandante do 12º Batalhão, coronel Sylvio Guerra, disse que as novas viaturas vão ajudar no policiamento, melhorando ainda mais a segurança em Niterói.

“Quero agradecer à prefeitura por essas novas viaturas, que vão nos auxiliar muito no combate à criminalidade em Niterói, para que a gente possa continuar diminuindo esses números de criminalidade e trazendo essa felicidade que Niterói nunca deveria ter perdido. Niterói volta a sorrir devido a essa parceria do 12º Batalhão e do Estado do Rio de Janeiro com o município de Niterói. Essa nossa parceria tem dado certo e ainda temos muito a fazer”, disse Sylvio Guerra.

Para o diretor do Conselho Comunitário de Segurança, Leandro Santiago de Barros, a melhoria da segurança está tendo reflexos positivos na economia da cidade, com a volta dos polos gastronômicos.

“A prefeitura de Niterói deu um passo à frente quando percebeu as dificuldades do estado de manter a segurança pública e passou a atuar mais nessa área. O Proeis, que está recebendo carros novos hoje, foi justamente o primeiro passo. O primeiro investimento da prefeitura em segurança foi esse convênio. O Niterói Presente e outras parcerias também têm sido muito importantes. O resultado disso é a volta do crescimento dos polos gastronômicos e de entretenimento, que estão gerando empregos e atraindo turistas”, destacou Leandro Santiago.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img