spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Professor maricaense de apenas 24 anos lança seu primeiro livro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação

A noite desta sexta-feira (31) foi especial para o professor Guilherme Santos Muniz, de apenas 24 anos. O maricaense, que é professor e orientador pedagógico de um colégio particular no Centro da cidade, lançou seu primeiro livro.

Voltado pra pedagogos, “O Livro Didático e a Prática Pedagógica” aborda o diálogo entre os docentes e o livro didático como principal recurso nos anos iniciais.

O lançamento aconteceu em um restaurante na orla de Araçatiba. O profissional é ex-aluno do colégio Joana Benedicta Rangel, formado em Pedagogia e pós-graduado em Gestão Escolar. Nesse ano, concluirá sua segunda graduação em Letras e a segunda pós-graduação, dessa vez focada em Alfabetização e Letramento.

“A proposta instiga a pensarmos na prática docente não mais como seguir um modelo de ensino já pronto. Da mesma forma, não se atribuir indistintamente algumas características aos alunos a priori, reforçando estereótipos. O livro permeia a formação do professor na reflexão sobre seu papel como um transformador da vida das crianças”, explana Guilherme.

Dedicado aos estudos, o autor já foi aprovado e classificado nos concursos públicos dos municípios de Arraial do Cabo, Araruama e Saquarema. Além disso, aguarda convocação do concurso público de Maricá, realizado no ano passado, onde ficou entre os 350 professores aprovados dos 11 mil candidatos inscritos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img