Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Professora lança ‘Entrelinhas: Para Todos os Nós’ em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

“Se você, assim como eu, pensa em como somos feitos de remendos de todas as pessoas que passaram e passam pela nossa vida, que este livro chegue a você”. É assim que Suellen Carvalho apresenta um dos textos do livro de estreia, ‘Entrelinhas: Para Todos os Nós’, em suas redes sociais. O lançamento será no dia 13/07, às 16h30min, no Grão Raro Café, em Icaraí, Niterói.

Na era da conexão, uma frase do sociólogo Zygmunt Bauman ecoa poderosamente: “Tudo é mais fácil na era virtual, mas perdemos a arte das relações sociais”. A geração Z (pessoas nascidas entre 1996 e 2016) é uma prova disso. Nativos digitais, eles paradoxalmente vem buscando se conectar com o mundo de uma forma diferente. Entre essas conexões, está a escrita literária.

Nascida e criada em Niterói, Suellen tem 26 anos e sempre teve uma forte relação com a escrita, mas não havia se dado conta disso. Nem mesmo após uma coleção de diários que escreveu durante a adolescência ou quando publicava num blog, criado em 2011, para expressar seus sentimentos e pensamentos.

Mas tudo mudou quando participou de uma oficina de escrita criativa da autora e editora Letícia Leal, da editora Xará, que a incentivou a confiar no próprio talento e a deixar a escrita literária fluir. Os sentimentos, inquietações, ansiedades e emoções intensas, bem típicos da geração Z, foram transformados em poemas e “nasceram” em forma de livro: “Entrelinhas: Para Todos os Nós”. O título brinca com os multi sentidos da palavra “nós”, como coletivo e como “nó”, “entrelaçamento”.

“O ‘Entrelinhas’ explora tudo aquilo que fica óbvio no não óbvio, o que está escondido entre as linhas. Gosto muito dessa ideia, das coisas que podemos viver através de poucas ou muitas palavras. Foi uma sugestão do meu namorado tornar o ‘Entrelinhas’ mais específico e com uma cara mais minha”, comenta.

O Grão Raro Icaraí fica na R. Ator Paulo Gustavo, 251 em Icaraí.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img