Dinheiro a mais na conta: quem não gosta? E os profissionais da Secretaria de Saúde de Maricá tem uma razão para colocar um sorriso no rosto. Quem trabalha no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, na UPA de Inoã e nos postos de saúde de atenção básica receberam, nesta sexta-feira (27/04), o valor integral do 13º salário de 2017 junto ao vencimento de abril.
Esse pagamento só foi possível graças a um esforço conjunto de todo o governo. Segundo a secretária de Saúde, Simone Costa, nos processos seletivos simplificados não há previsão de pagamento do 13º salário porque os contratos são temporários de um ano. “Há 16 anos os profissionais com contratos temporários não recebem o 13º e com o esforço de toda equipe da prefeitura eles agora irão receber”, enfatizou a secretária.
Simone também destacou o decreto municipal aprovado em dezembro do ano passado que regulariza os contratos temporários de todos os setores da prefeitura, assegurando todos os direitos trabalhistas (férias, 13º salário e insalubridade). Além disso, a secretaria já programa um concurso público para 2019. “Desde 2009 não é realizado concurso, mas a nossa previsão é fazer um concurso com todo corpo da saúde no próximo ano, onde teremos também funcionários efetivos”, reforçou a secretária, afirmando ainda que a primeira parcela do 13º salário de 2018 será paga em junho.