Profissionais de segurança começam a ser vacinados em Maricá nesta quinta (15)

Foto: ErreJota Notícias

A cidade de Maricá começa a vacinar contra a Covid-19, nesta quinta-feira (15)os profissionais das forças de segurança e salvamento de Maricá. Os agentes serão imunizados na própria corporação.

Nesta fase estão sendo imunizados profissionais da Guarda Municipal, Polícia Militar, Policiais Militares cadastrados no Programa Estadual de Integração na Segurança de Maricá (Proeis),  Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Os primeiros a receberem a dose da vacina serão os Guardas Municipais a partir das 9h, já os policiais militares e PROEIS serão vacinados na 13ª semana vacinal, no dia 22 é a vez dos agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Calendário Unificado– A partir do dia 26 a cidade de Maricá, juntamente com a capital, Niterói e Itaguaí – adotarão um calendário unificado de vacinação contra a Covid-19, priorizando pessoas com comorbidades por faixa etária.

O prefeito Fabiano Horta destacou que a adoção do calendário unificado coloca como central a organização do sistema público de saúde como uma questão metropolitana, e não única de cada município.

“Buscamos avançar com a vacinação e alcançar todos os municípios da Região Metropolitana. Temos que enfatizar a natureza da unificação do calendário. Estamos organizando o sistema de saúde. A ideia é que consigamos, na dimensão da vacina, unificar critérios, criar um calendário comum, para que tenhamos um resultado  mais eficiente com a preservação de mais vidas. É preciso somar esforços”, disse Fabiano.

Notícias Relacionadas