spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Profissionais dispensados em abril poderão participar do processo seletivo para Rede Básica de Saúde de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

No próximo sábado (16) abrem as inscrições para o processo seletivo para formação de cadastro de reserva para atuar na Rede Básica de Saúde do município. Segundo a prefeitura de Maricá, profissionais dispensados em abril pelo Instituto Gnosis poderão participar do processo seletivo.

O objetivo do certame é o preenchimento de vagas para Agente Comunitário de Saúde (ACS), técnico de enfermagem, enfermeiro SF e cirurgião dentista.

Os salários variam de R$ 1.400,00 a R$ 5.913,21 e carga horária de 40 horas semanais. O regime jurídico será através da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O processo será ministrado pelo Instituto Gnosis e a inscrição será feita através do edital publicado no site do instituto.

Em abril, essa mesma Organização Social (OS) demitiu pediatras, mastologistas, dentistas, dentre outros profissionais, sem justa causa.

Na época, a secretaria de Saúde informou através de nota que os profissionais seriam recontratados na abertura de novas vagas pela expansão do NASF e no Serviço de Atenção Domiciliar – Melhor em Casa da Rede de Urgência e Emergência.

No entanto, alguns profissionais dispensados procuraram o Errejota Notícias preocupados com uma informação no edital do processo seletivo onde uma cláusula impede a recontratação de ex-funcionários do Instituto nos últimos seis meses. Trata-se do item 1.10 das Disposições Preliminares.

“Não poderá participar do Processo Seletivo Público o ex-empregado do INSTITUTO GNOSIS, demitido com aplicação de justa causa, bem como ex-empregado demitido sem justa causa que tenha sido dispensado nos últimos 6 (seis) meses contados da data de publicação deste edital”.

A Prefeitura de Maricá esclareceu que os profissionais que tiveram seus contratos descontinuados no término do período de experiência poderão se inscrever e efetivamente fazer o processo.

Nas entrevistas, inclusive, a experiência prévia de já ter atuado no município vai contar pontos positivos à colocação do candidato. A prefeitura ressaltou, ainda, que no entendimento jurídico da Administração Municipal não há conflito algum.

A prefeitura informou também que, no momento, o processo aberto abrange somente categorias fundamentais do front de combate à Covid-19 (enfermeiros, técnicos de enfermagem, ACS e dentistas).

Devido ao enfrentamento da pandemia, os editais estão sendo lançados por categoria, com cronogramas distintos e respeitando a necessidade de atuação na linha de frente das unidades de atenção primária.

Como fazer as inscrições?

Entre os dias 16 e 20 de maio, os interessados poderão realizar as inscrições para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Cirurgião Dentista, Enfermeiro de Saúde da Família, Técnico de Enfermagem, através do endereço eletrônico (www.institutognosis.org.br).

O processo seletivo também terá vagas para as pessoas com necessidades especiais e todas as etapas serão feitas virtualmente.

Vale lembrar que todos os aprovados no processo seletivo ficarão no banco de vagas.

Todos os candidatos passam por avaliação de experiência de 90 dias e, após o período do contrato é por tempo indeterminado.

No entanto, como não há estabilidade, no decorrer do contrato ele pode ser desligado a qualquer momento.

Mais detalhes você pode conferir no edital, CLICANDO AQUI.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img