spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Profissionais do HEAT, em São Gonçalo, são imunizados contra Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os profissionais do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, receberam na última sexta (22) as primeiras doses da vacina contra o Coronavírus para aplicação nos profissionais que atuam no local. Foram 800 doses aplicadas em funcionários de todos os setores da unidade.

“O HEAT recebeu 800 doses da vacina e deu prioridade aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, maqueiros e pessoal de apoio e de limpeza neste primeiro momento. São profissionais que estão na linha de frente no combate e tratamento aos pacientes com Coronavirus que buscam atendimento ou estão internados em nossa unidade de saúde”, explicou Raphael Riodades, diretor do hospital.

O primeiro a receber a vacina foi o médico Ronaldo Vianna. O cirurgião, que tem 81 anos de idade e 52 de profissão, estava ansioso pelo imunizante. “Estava muito ansioso. Agora estou bastante aliviado e tenho certeza que os meus filhos também. Todos devem tomar a vacina. Não é uma proteção só nossa. É para a coletividade”, destacou a profissional.

A enfermeira Andrea Coutinho foi outra imunizada no ato simbólico. “Foram meses de trabalho árduo, medo, insegurança, salvando vidas e perdendo outras. É um momento de esperança agora”, comemorou.

O Hospital Estadual Alberto Torres é especializado no socorro a pacientes com múltiplos traumas. A unidade conta com tecnologia de ponta e é referência no Estado do Rio de Janeiro quando o assunto é salvar vidas. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o HEAT também passou a atender pacientes de toda a Região Metropolitana com síndromes virais.

Para não contaminar pacientes que buscavam atendimento de  clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, buco-maxilo-facial e outras urgências e emergências, a direção do Hospital Alberto Torres, no início da pandemia, montou uma tenda de atendimento logo na entrada da emergência com médicos e enfermeiros treinados para receber pacientes com sintomas do Covid-19.

Andréa Coutinho não escondeu a felicidade por ser imunizada contra a Covid-19
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img