spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Programa Aprendiz realiza concertos em escolas municipais

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Programa Aprendiz, que atende cerca de 9.500 alunos em todas as escolas da rede municipal de educação, realiza concertos em escolas com alunos do eixo de Sopros e Percussã em maio. O Programa completa 23 anos este mês e as apresentações se tornam símbolo da inclusão educativa e cultural promovida pelo Aprendiz.

Estas ações são concertos didáticos com a equipe e os alunos do Programa – promovendo a convivência, o despertar e o fazer criativo, estimulando a musicalidade e a capacidade de análise musical. São concertos como estes que incentivam os alunos no despertar da percepção sonora, a partir de metodologias diversificadas.

“As três escolas que estão recebendo essas apresentações nunca participaram do Programa Aprendiz com atividades de instrumentos ao longo desses 23 anos. Esses eventos representam uma primeira introdução desse universo para os alunos, oferecendo a eles uma visão do que podem alcançar no futuro. É uma oportunidade de mostrar a eles as possibilidades que se abrem diante deles. Quem sabe, um dia, eles retornem e inspirem outros alunos, da mesma forma como estão sendo inspirados agora”, disse o coordenador pedagógico do Programa Aprendiz, João Victor Reis.

Apresentações agendadas:
• 08/05 – Quarta-feira, às 09h – Escola Municipal Horácio Pacheco: 3°, 4° e 5° anos
• 08/05 – Quarta-feira – Escola Municipal Jacy Pacheco: 13h para duas turmas de 39 alunos do 3° ano; e às 14h para duas turmas de 28 alunos de 4° ano e 27 alunos do 5° ano.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img