spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Programa Bairro Seguro começa em Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

O programa Bairro Seguro chegou ao bairro de Itaipuaçu, Maricá, nesta segunda-feira (14). Este é um novo programa de policiamento de proximidade criado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Maricá. O distrito de Itaipuaçu, que conta com aproximadamente 40 mil habitantes, é o primeiro local a receber o projeto fora da capital.

O objetivo do programa é criar laços de confiança entre a população e a polícia, o projeto prevê a redução dos índices de criminalidade e o aumento da segurança nos 28 locais atendidos nesta primeira fase.

A entrega oficial foi realizada no início da desta segunda-feira (14) pelo Governador do Estado, Cláudio Castro, Quartel General da PM, no Centro do Rio.

“Queremos a proximidade do policial com a população, que o morador conheça o policial pelo nome, que se sinta seguro e protegido por esse programa. Queremos a segurança da população, que o trabalhador saia sem medo, que os pais possam mandar os filhos para escola com segura”, disse o governador.

Em Maricá o programa começará com três viaturas a mais e seis policiais por turnos: manhã, tarde e noite, sendo um total de 18 policiais, aumentando a sensação de segurança no bairro.

De acordo com o comandante do 12º BPM, Coronel Sylvio Guerra, o programa irá colaborar para a segurança do bairro. “Mais viaturas contribuem muito para a segurança do bairro. É um novo policiamento que agrega na segurança”, disse.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Tenente Coronel Júlio César Veras, contou que um planejamento foi realizado junto a Polícia Militar.

“Preservação da ordem pública é missão constitucional da Polícia Militar e sem dúvidas que o reforço do efetivo da PM no nosso município, sobretudo em Itaipuaçu com esse projeto Bairro Seguro, colabora e muito com o ordenamento público. É um projeto inovador que a PM vem implementando na Capital com muito sucesso e tenho certeza de que, em Maricá, não será diferente e quem ganha com isso é a população”, pontuou.

Ainda de acordo com Veras, agentes do Programa de Integração na Segurança (PROEIS) de Maricá também atuarão no ‘Bairro Seguro’.

“Vale lembrar que Maricá, como será a primeira cidade fora da Capital a receber esse programa. Será um projeto híbrido, que contará com viaturas do 12º BPM e policiais militares treinados para desempenhar essa função específica, como também policiais militares do PROEIS. Os policiais do 12º farão o trabalho de polícia de proximidade, com contato com a população e os agentes do PROEIS farão o cinturão de segurança, o entorno, colaborando não só com viaturas, como com efetivo”, finalizou.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, vereador Aldair de Linda, o bairro necessita de mais segurança. “Essa já é uma luta que eu travo há bastante tempo. Itaipuaçu não pode perder a tranquilidade que sempre teve. Parabenizo os Executivos municipal e estadual pela iniciativa”, disse.

O foco é a prevenção dos principais delitos, aumentando a sensação de segurança. As equipes terão aparelhos celulares funcionais para manterem contato umas com as outras e agilizar o atendimento à população de forma institucionalizada e transparente.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img