Programa de incentivo a agricultura familiar é lançado em Saquarema

Foto: Divulgação / PMS

Foto: Divulgação / PMS

O Teatro Municipal Mário Lago, em Saquarema, recebeu o Programa Elos (Empreendedorismo Local Sustentável), desenvolvido pela prefeitura da cidade em parceria com o Sebrae. O evento contou com a participação de agricultores familiares, diretores de escolas da rede municipal de educação, além de membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, EMATER-RJ, associações de agricultores e sindicatos rurais. 

O Projeto ELOS tem como principal objetivo a organização da produção dos Agricultores Familiares do município para atender às demandas do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) e é parte integrante do Programa Cidades Empreendedoras. Ao final, os agricultores poderão fornecer seus produtos diretamente à Prefeitura, melhorando a diversidade na merenda escolar dos alunos da rede municipal de educação e levando mais renda para o homem do campo.

Além do fornecimento de alimentos, o ELOS busca a orientação e a capacitação dos agricultores, trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER e associações/cooperativas de agricultores de Saquarema.

Notícias Relacionadas