spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Programa de Qualificação do município forma dezenas de novos profissionais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Katito Carvalho / PMM

Programa de Qualificação desenvolvido pela Secretaria de Trabalho de Maricá formou, na última quarta-feira (10/10), dezenas de alunos que receberam os certificados de conclusão de curso para os cursos de Pizzaiolo, Técnicas de Fabricação de Doces Finos, Operação de Caminhão Munk, Operação de Empilhadeira, Desenhista de Construção Civil, Montador e Reparador de Computador e Design Sobrancelhas do Programa de Qualificação Profissional conduzido através da contratação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Embelleze.

Os cursos tiveram cargas horárias diferentes e abrangeram pessoas com diversas expectativas diferentes. Algumas já tinham alguma experiência na área escolhida e aproveitaram a oportunidade para se aperfeiçoarem, outros viram no curso gratuito uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho.

Roberto William Marques, de 50 anos e morador do Mumbuca, fez o curso de Montador e Reparador de Computador e pretende atender em casa os futuros clientes. “Eu não tinha nenhuma experiência na área e nem pensava em trabalhar com isso, mas ao ver, no Condado, a turma aberta, logo me inscrevi e aprendi uma nova profissão, que pretendo exercer num espaço que estou montando. O que Maricá vem fazendo é de dar inveja aos outros municípios, pois não vemos em outros lugares o tanto de oportunidades que temos aqui. Para o ano que vem pretendo também fazer o curso de Excel e Word e aumentar a minha gama de conhecimento”, disse ao lado da filha Roberta, de 21 anos, que faz o curso gratuito de Gestão para Pequenos Negócios.

Na cerimônia de entrega dos certificados, o secretário de Trabalho Reginaldo Mendes Leite, falou sobre as expectativas que a gestão tem em capacitar os moradores da cidade de Maricá.

“Temos como desafio diário alcançar um objetivo determinado que é investir na formação e capacitação dos moradores de nossa cidade e sabemos que, por muitas vezes não ter como arcar com os custos de um curso de qualidade como o Senai e Embelleze, acabam ficando sem alternativa de como seguir a vida. Parabenizo o investimento de tempo que todos tiveram e é preciso sempre ter em mente que para colhermos bons frutos no futuro, precisamos trabalhar desde agora numa boa formação”, discursou Reginaldo.

Além do Instituto Embelleze ter sua primeira turma formada através do Programa de Qualificação, com o curso de Designer de Sobrancelha, o município vai continuar investindo na área de estética em 2019 e vai expandir para cursos de outras áreas através do contrato firmado com o Senac. A subsecretária de Trabalho, Arilda Rocha, falou sobre o novo contrato e as expectativas para o próximo ano.

“Aqui na entrega de certificado é um momento que vemos o sucesso do programa e que muitas pessoas já estão até trabalhando e é isso que nos motiva a continuar em frente com o Programa de Qualificação Profissional. Para o próximo ano vamos continuar investindo em estética e em 2019 teremos muitos outros cursos para esta área pois observamos que a procura foi bem grande”, analisou. “Através da parceria com o Senac, investiremos na área de hotelaria, dando oportunidade também para os donos de pousadas e hotéis do nosso município para capacitar seus profissionais, garantindo um atendimento de excelência e fomentando o turismo e a economia em Maricá”, concluiu Arilda.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img