spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Programa em Maricá prevê aluguel social para mulheres vítimas de violência

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá anunciou a criação do programa Rede Mulher Maricá, que garante ações de atendimentos e direitos às mulheres vítimas de violência física e psicológica no município.

O decreto decreto nº 824 foi publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (07) mas o programa segue em processo de regulamentação. Através do programa, as vítimas de agressão podem receber um aluguel social, nos casos em que haja urgência de deixar a residência que dividem com seus agressores.


O programa também prevê que as mulheres vítimas de violência doméstica tenham prioridade nos programas de inserção no mercado de trabalho, geração de renda, treinamento e capacitação profissional executados no município. A Rede Mulher também ficará responsável por unificar os registros de violência, visando a melhoria das políticas públicas de apoio às mulheres de Maricá. Inclusive, com a inauguração do novo espaço Casa da Mulher, para atendimento com suporte jurídico, psicológico e apoio também aos filhos da vítima.


As políticas para lidar com a vítima seguem as mesmas da Casa da Mulher, que mantém o anonimato e proteção da mulher agredida. O valor do aluguel social será flexível, pois depende do bairro onde a mulher for morar, uma vez que a mulher pode preferir ficar no mesmo bairro que já mora, justamente por conta da escola dos filhos e/ou do trabalho dela. A princípio, seis casas já estão previamente organizadas para esse fim, mas a mulher poderá receber o dinheiro e ela mesma ir em busca do imóvel.


Pelo decreto publicado pelo prefeito Fabiano Horta na segunda, integram a Rede Mulher Maricá representantes das secretarias de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher; Habitação e Assentamentos Humanos; e de Trabalho. O texto prevê, ainda, a participação de membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img