spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Programa Niterói Presente é ampliado e chega ao Fonseca

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Luciana Carneiro / Divulgação PMN

Teve início nesta semana as operações do Programa Niterói Presente na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói. O Prefeito Rodrigo Neves acompanhou a cerimônia e anunciou, ainda, a renovação do contrato e ampliação das vagas do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis) em Niterói, garantindo mais 100 policiais diariamente nas ruas da cidade – atualmente já são disponibilizadas 150 vagas diárias. A Alameda será patrulhada, da 6h30 às 22 horas por agentes usando motos para mais agilidade na via, que tem um grande fluxo diário de veículos. Desde o início das operações na cidade, os agentes do Niterói Presente já prenderam 83 criminosos procurados pela Justiça.
 
Custeado integralmente pela Prefeitura de Niterói, o Niterói Presente faz parte de um pacote de ações da administração municipal em apoio às forças de segurança do Estado e começou a funcionar na cidade no dia 15 de dezembro pelo bairro de Icaraí. Foi estendido para o Centro, Santa Rosa e Jardim Icaraí nos primeiros meses deste ano e agora chega ao Fonseca, o primeiro bairro da Zona Norte da Cidade a contar com o programa.
 
Rodrigo Neves disse que o Niterói Presente reduziu os índices de criminalidade nas regiões onde atua, como atestou o levantamento divulgado semana passada pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). “De acordo com o ISP, em Icaraí houve uma redução de 19%, nos índices de criminalidade e na região do Centro a redução foi ainda maior, de 33%. Agora também esperamos bons resultados aqui na Alameda São Boaventura. O Niterói Presente é o resultado de uma integração da prefeitura com a Polícia Militar. É mais um esforço da Prefeitura de Niterói em apoio às forças policiais do estado. Estamos investindo mais de R$ 25 milhões por ano no Niterói Presente e no Proeis e os resultados estão sendo muito positivos”, disse o prefeito.
 
O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Guimarães, disse que a ajuda que a prefeitura tem dado à PM através dos programas Niterói Presente e Proeis tem sido de grande ajuda no combate à criminalidade ao liberar efetivos do batalhão para outras áreas da cidade. “A Segurança Pública não é só dever do estado, mas ela é responsabilidade de todos e a Prefeitura de Niterói demonstra isso. Esses serviços integrados – Niterói Presente e Proeis – vêm demonstrando bons resultados em Niterói e a população está percebendo isso É importante ressaltar que os agentes do Niterói Presente têm poder de polícia e reforçam o trabalho da PM de abordagem e redução dos crimes na cidade”, disse Márcio Guimarães.
 
O Niterói Presente segue o modelo implantado com sucesso em bairros do Rio de Janeiro, como Lapa, Centro, Lagoa, Aterro, Méier e Copacabana. Participam do programa policiais militares aposentados e da ativa em dias de folga em troca de uma remuneração extra paga pela prefeitura e agentes civil de segurança.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img