Programa vai incentivar práticas sustentáveis nas áreas de preservação de Maricá

Maricá terá um programa para incentivar práticas sustentáveis e consciência ambiental, “Ecoatitude 2021”. As ações ocorrerão nos fins de semana, nas áreas de preservação do município.

De acordo com o secretário da pasta, Helter Ferreira, o projeto será realizado em pontos distintos, sempre com a presença de agentes ambientais que, além de prestar informações, farão a distribuição de sacolas biodegradáveis.

“As áreas protegidas são fundamentais para a conservação da biodiversidade do nosso território, protegendo os remanescentes de florestas de Mata Atlântica, manguezais, restingas, além de formações geológicas de interesse público”, justificou o secretário ao destacar a importância do Programa Ecoatitude 2021.

A professora de Educação Física, Lilian Cristina, destacou que o trabalho será fundamental na preservação da região e beneficiará futuros visitantes.

“É um trabalho extremamente importante. Precisamos deste trabalho de conscientização para que as outras pessoas que frequentam o local tenham como apreciar as belezas daqui”.

Notícias Relacionadas