Rio de Janeiro,

quarta-feira, maio 25, 2022
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #48

Projeto Botinho é encerrado com sucesso em Itaipuaçu

Mais lidas

Os golfinhos, moby dicks e tubarões movimentaram as areias da Praia de Itaipuaçu, em Maricá, durante as duas últimas semanas. Uma solenidade foi realizada nesta sexta-feira (28) para encerrar a tradicional colônia de férias do Corpo de Bombeiros.

O evento contou com o sorteio de bicicletas e entrega de brinquedos aos participantes. Os aunos ainda puderam apresentar as técnicas de salvamento aprendidas durante o projeto.

O Bernardo Romariz, 10 anos é aluno do projeto pelo quarto ano e contou como é ser aluno.

“Eu adoro o projeto, tanto que é a quarta vez que participo, eu adoro, muito melhor que ficar no telefone em casa. Eu faço e quero continuar fazendo”, disse.

Ao todo, cerca de 170 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, receberam instruções sobre segurança na praia, noções de oceanografia e salvamento, teste de aquacidade, lições a respeito do meio ambiente e animais marinhos, mas praias de Itaipuaçu e Ponta Negra. Cada faixa etária foi dividida em um dos três pelotões: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (14 a 17 anos).

Mãe do pequeno Bernardo, Ariane Romariz, conta que o projeto agrega cada vez mais conhecimentos ao filho.

“Essa é a terceira vez que meu filho participar do projeto, que vai muito além de aprender a nadar, aqui as crianças e adolescentes aprendem salvamento, educação militar, além de socializar”, disse.

O evento ainda contou com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Maricá.

O presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda, ressaltou a importância do projeto.

“Mais um projeto que chega ao fim e já ficamos com o sentimento de saudade. Cada ano se supera mais e agrega mais crianças, adolescentes e familiares. Esse ano foi um sucesso e esperamos que ano que vem seja ainda melhor”, disse.

Projeto Golfinho-O Projeto Botinho acontece desde 1963, é gratuito e tem por objetivo promover a interação social entre os participantes.

spot_img
spot_img

Últimas noticias