spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Projeto Botinho em Itaipuaçu acontece com apoio da Prefeitura, comerciantes e do vereador Aldair de Linda

spot_imgspot_img

Mais lidas

A crise financeira que atingiu o Estado do Rio de Janeiro paralisou diversos programas de extrema importância para a população. Entre eles, o Projeto Botinho que há anos dá noções de cuidados ao mar para crianças e adolescentes. Para que o Projeto não fique parado por mais um ano, o presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda (PT), junto a diversos comerciantes de Itaipuaçu, apoiaram o projeto em forma de patrocínio. O prefeito, Fabiano Horta, também participou. Nesta sexta-feira (19/01), eles conferiram de perto o andamento das aulas para a criançada. Aldair e Fabiano Horta foram até a praia e conversaram com os participantes.

Toda a manutenção do programa, incluindo as camisas, está sendo doados pelo parlamentar e comerciantes da região. Para Aldair, a continuação do Projeto Botinho é fundamental para dar noções de segurança no mar para as crianças, além do cuidado com o meio ambiente e com a saúde.

“O sargento Jaime me procurou dizendo que precisava colocar o projeto para funcionar. Conversei com uns amigos empresários e com o prefeito Fabiano Horta e juntos não deixamos que o projeto ficasse mais um ano parado. Eu entendo a valorização do Botinho. Além de ensinar os cuidados com o mar, o projeto ensina sobre preservação do meio ambiente, cuidados com a saúde. É um benefício em sua totalidade”, explicou Aldair.

O projeto Botinho acontece entre os dias 17 e 31 de janeiro, de 8h às 11h, para crianças de 7 a 17 anos. As aulas acontecem na praia de Itaipuaçu, na altura da Rua Professor Cardoso Menezes (antiga Rua 1).

“Esse projeto é social que é organizado pelo Corpo de Bombeiros. Esse ano não tínhamos como fazer e o presidente com sensibilidade se mostrou muito favorável em arcar com todas as despesas do projeto. Aldair foi crucial  para que essa estrutura fosse montada, da bola ao macarrão”, explicou o sargento  Jaime.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img