Projeto Celebrar Maricá é apresentado a empresários de Itaipuaçu

Na noite desta segunda-feira (18/11), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) apresentou para comerciantes e empresários de Itaipuaçu o projeto Celebrar Maricá, uma ação que engloba cinco campanhas voltadas para o comércio e turismo, com objetivo de envolver os maricaenses e turistas no espírito natalino.

A ação é uma realização da Prefeitura de Maricá, da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) em parceria com a CDL, Associação Comercial de Maricá,  Rota Gastronômica, Assesi Itaipuaçu e o Maricá Comvention Visitors & Bureau de Maricá.

De acordo com Paulo Santos, presidente da CDL, o projeto estará conectado diretamente ao Natal Iluminado.

“O Celebrar Maricá representará a parte do dia do Natal e ao fim de cada dia conectar a ação com o Natal Luz. Teremos ações que irão movimentar toda a cidade. É a oportunidade dos comerciantes movimentarem seus negócios trazendo o consumidor mais para mais perto”, disse Paulo.

Palestrante da apresentação, José Haddad, ex-presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), ressaltou a importância dos empresários serem as ferramentas de transformação.

“Pouquíssimos municípios no mundo possuem um planejamento integrado e Maricá é um deles. Maricá é o exemplo do novo mundo. Precisamos nos unir, não precisa concorrer, mas sim se proteger. Não tem como ir além sem confrontar nossos limites”, disse.

Haddad cita cinco pontos fundamentais para o crescimento – qualificação, competência, credibilidade, criatividade e comunicação.

“O futuro vai ser sempre diferente do que você imagina. Temos que entender cada passo desse e colocar em prática. Quem não quiser mudar se mude de Maricá. O empresário precisa estar preparado para as oportunidades”, finalizou.

Novo encontro – Hoje também acontece uma nova apresentação do Projeto Celebrar Maricá. O encontro está marcado para as 16h, em Itapeba (Casa de Festas Diamond, localizada na Rua Clarice Lispector, 54A, às margens da Rodovia Amaral Peixoto).

Notícias Relacionadas