Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Projeto da UFF promove qualidade e sustentabilidade no setor pesqueiro de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

O valor da pesca em Niterói vai muito além do econômico: parte fundamental da história e da cultura da cidade, há séculos garante o sustento de famílias e até hoje atravessa o cotidiano das comunidades tradicionais e saberes populares. Esse potencial será alavancado com a construção do Terminal Pesqueiro público da cidade, parte do plano de retomada econômica pós-pandemia em desenvolvimento pela Prefeitura, que irá gerar cerca de 20 mil empregos e beneficiar especialmente os pescadores.

Com o propósito de unir o conhecimento científico-acadêmico ao da comunidade local, a UFF, a Prefeitura de Niterói e a Fundação Euclides da Cunha iniciaram o projeto “O Município de Niterói na Vanguarda da Qualidade e Sustentabilidade no Setor Pesqueiro – da Produção à Mesa do Consumidor e à Rede pública de Ensino”, financiado pelo Programa de Desenvolvimento de Projetos Aplicados (PDPA).

A iniciativa da Faculdade de Veterinária da UFF busca disseminar a importância do consumo de pescado na cidade e construir caminhos para uma produção pesqueira sustentável, alavancando esse setor econômico e melhorando a qualidade do alimento do momento da pesca até o prato do cidadão. Para isso, tem como metas transformar Niterói num modelo de gestão responsável no setor pesqueiro, conectando essa atividade com diferentes áreas da sociedade.

Ao valorizar as conexões entre os diferentes grupos da cidade, o projeto busca em sua fase final implantar a distribuição dos produtos na rede pública de ensino, promovendo espaços de extensão nas escolas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img