spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Projeto de Agricultura Familiar é apresentado a alunos de escola municipal de São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Alunos da Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias, em São Gonçalo, foram visitar o local onde produtores rurais fazem suas plantações, que fazem parte da Agricultura Familiar, composto por mais de 130 assentados.

Durante o passeio, os alunos conheceram o espaço, a plantação, a estufa e puderam plantar hortaliças.

A Agricultura Familiar faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Assuntos Portuários.

Este projeto garante que pequenos produtores do município forneçam alimentos para a merenda escolar, em atenção ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A iniciativa da visita foi da Subsecretaria de Alimentação Escolar, para incentivar o gosto pela comida saudável e a vontade de cultivar o próprio alimento nos alunos.

“Nós pensamos em trazê-los aqui para mostrar que esse cultivo é feito no nosso município, pertinho deles, não é uma coisa distante. É muito importante essa aproximação com a terra, com os vegetais e com as frutas. Eles estão saindo daqui sabendo como se planta o alface, o tempo de cultivo dos temperos e como é a vida nas áreas mais rurais”, explicou a subsecretária Pâmela Lemos.

“O que nós procuramos, enquanto membros do assentamento de São Gonçalo e enquanto gonçalenses, é produzir para as crianças aquilo que gostamos de comer, de dar para os nossos filhos. O abacaxi, por exemplo, é um produto que os agricultores usam muito veneno na produção tradicional e nós não vamos usar. Nós preferimos perder a roça do que usar o agrotóxico. Preferimos fazer ajustes e descobrir o nosso caminho com o que é mais importante: a saúde. Aqui nós produzimos alimento saudável”, explicou Marco Antônio da Silveira, presidente da Associação de Produtores Rurais assentados da Fazenda Engenho Novo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img