spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Projeto de revitalização de praia em São Gonçalo é premiado

spot_imgspot_img

Mais lidas

O futuro projeto de revitalização da orla da Praia das Pedrinhas, em São Gonçalo, foi premiado na 60ª Premiação Anual do Instituto de Arquitetos do Brasil, na categoria Urbanismo, Planejamento e Cidades. 

O resultado foi divulgado na última terça-feira (13). A Embyá Paisagens e Ecossistemas, empresa responsável pela repaginação do local, foi a vencedora, com o projeto do arquiteto e paisagista Duarte Vaz.

O novo espaço, tem como objetivo reconciliar a orla com a Baía de Guanabara, um reequilíbrio ecológico dessa região.

Foto de Prefeitura de São Gonçalo

O projeto contemplará canteiros pluviais para filtrar a água da chuva, ecobarreira no mar, a fim de conter e remover os resíduos sólidos flutuantes. O espaço também contará com arvores de espécies nativas e uma área específica para os pescadores da região, com píer e rampa para os barcos.

Além disso, o comércio local será valorizado com a implantação de um polo gastronômico, onde os frequentadores vão poder desfrutar do ambiente de praia mesmo durante a maré alta.

Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, o projeto de revitalização da Praia das Pedrinhas depende de recursos do Governo Federal e do Plano Estratégico Novos Rumos, criado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais do município.

*Estagiário sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img