spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Projeto Grael realiza seminário sobre esporte como instrumento de educação

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Niterói recebe até dia 21/07 o IV Seminário Barcos como Instrumento de Educação, promovido pelo Projeto Grael, na sede do instituto, em Jurujuba. Ao longo da semana serão realizadas palestras, mesas de debate e oficinas práticas para discutirem o esporte como instrumento de aprendizado.

A abertura do evento contou com a presença do velejador e medalhista Lars Grael, que compartilhou sua experiência como velejador e sua trajetória de vida. “A quarta edição do Seminário Barcos consolida-se como um evento nacional de troca de experiências, no qual não apenas o Projeto Grael apresenta suas realizações, já que ele foi o precursor desse processo, mas também permite que outros núcleos no Brasil, atualmente consolidados, apresente suas formas de aprendizado, com acertos e erros. A troca de experiências promovida é muito importante, e este é um evento gratuito”, relatou Lars.

Foram apresentados os desafios de utilizar a navegação como instrumento de educação; além de temas como a importância da preservação do meio ambiente e as atividades que desenvolvem.

Confira a programação para dos dias 18/07 e 19/07:
– Nessa terça-feira (18/07), das 8h às 12h, acontece o ensino náutico no Projeto Grael – Metodologia Bons Ventos com atividade prática – canoagem; e das 13h às 17h será vez da Vida esportiva de alto rendimento e os desafios profissionais com palestrante de Isabel Swan.

– No dia 19/07, das 8h às 12h, a palestra será com Douglas Moura sobre canoagem Va’a: Segurança e orientação náutica. E na parte da tarde, das 13h às 17h, o tema será ‘Vela de Rendimento com olhar para a base’ com o palestrante Juan Sienra.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img