spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Projeto Guarda-Vidas Por Um Dia acontece na praia da Barra de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá deu início no último sábado (08) ao projeto Guarda-Vidas Por Um Dia, voltada para a capacitação preventiva de afogamento de jovens com idades entre 15 e 20 anos.

Ao todo 47 pessoas participaram do projeto, que começou com o treinamento de seis alunos, que receberam instruções sobre técnicas de salvamento no mar e de primeiros socorros em situações de afogamento na praia da Barra de Maricá.

Reconhecimento de riscos

Segundo o coordenador do projeto, Rodrigo Cooperman, os jovens que passarem pelo treinamento vão ser capazes de reconhecer os riscos do mar de maneira mais apurada.

“O objetivo do curso é que esses jovens saiam daqui com a mente aberta e, mesmo que não se tornem futuramente profissionais do setor, eles sejam multiplicadores do aprendizado a passem a ver o mar com outro foco, mais respeito e entendendo os riscos”, explicou.

Morador do bairro Boqueirão, o jovem Alexandre Rodrigues, 17 anos, destacou a importância do treinamento.

“É melhor saber e não precisar usar as técnicas de salvamento do que precisar e não saber. Percebi depois do treinamento que não é nada fácil resgatar alguém do mar como eu achava. Vim conhecer o trabalho dos guarda-vidas e gostei bastante das técnicas de salvamento”, comentou.

Única menina entre os seis alunos, Agatha Mendonça, 14 anos, ficou entusiasmada  em participar do curso.

“Eles nos ensinam bastante coisa, como analisar uma situação de afogamento e verificar se é possível realizar o resgate ou se é preciso ajuda. Recomendo muito que todos façam o curso quando tiver de novo”, indicou a adolescente de Itapeba.

Turmas reduzidas

Por conta da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil dividiu os participantes inscritos no projeto para garantir o aprendizado e a segurança de todos. Cada turma terá de cinco a sete participantes com aulas gratuitas aos sábados na praia da Barra de Maricá, até o dia 19 de fevereiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img