Projeto Hora de Cidadania da Prefeitura de Saquarema leva serviços a Jaconé

Foto: Divulgação Prefeitura de Saquarema

Foto: Divulgação Prefeitura de Saquarema

A Prefeitura de Saquarema realizou, na última sexta-feira, dia 23 de março, a primeira edição do Hora de Cidadania. A ação, que movimentou o bairro de Jaconé, levou diversos serviços gratuitos à população. 807 atendimentos foram realizados no local, com destaque para os serviços de isenção de taxas para emissão de documentos, fotografia para documentos e atendimento odontológico, que foram os mais procurados pela população.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com as secretarias de Saúde, Mulher, Meio Ambiente, Educação e Cultura, Transportes e Serviços Públicos e Comunicação Social, o evento reuniu diversos serviços da Prefeitura de Saquarema e de demais órgãos públicos – como o DETRAN e a Fundação Leão XIII – na Escola Municipal Ismênia de Barros Barroso, em Jaconé.

Centenas de moradores puderam dar entrada em documentos, além de obter isenções de taxas de emissão, cortar o cabelo, receber atendimentos de saúde e odontológicos, informações sobre DSTs, vacinação, Bolsa Família, Rio Card e atendimentos com assistentes sociais.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, o Hora de Cidadania é a oportunidade da Prefeitura de Saquarema ficar ainda mais próximo do cidadão: “Criamos o Hora de Cidadania para levar os serviços da Prefeitura para todos os bairros. Estamos priorizando os locais mais afastados da sede do Executivo Municipal, no Centro da cidade. Esta é a chance que os saquaremenses têm para receber, pertinho de casa, as ações da Prefeitura”.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, mais sete edições do Hora de Cidadania serão realizadas durante o ano de 2018 em Saquarema. O próximo bairro a receber a ação será o Jardim Ipitangas, no dia 04 de maio, das 09 às 13 horas, na Escola Municipal Jardim Ipitangas, próximo ao Trevo de Praia Seca, na RJ 106.

Notícias Relacionadas