spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Projeto “Lutando por Cidadania” abre suas portas nesta segunda (25) em Inoã

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com apoio do ErreJota (site e jornal), jovens de Inoã ganham um novo projeto social “Lutando por Cidadania”. Crianças dos 6 aos 13 anos e adolescentes de 14 anos em diante terão a oportunidade de aprender um esporte e também lições de cidadania. Através do Muay Thai, a academia Instinto Combat abre suas portas a partir desta segunda-feira (25/6), às 19h.

A equipe de instrutores da academia do professor Karlisson Ramos é multicampeã no Estado nas modalidades de Muay Thai e MMA. Funcionando dentro da comunidade de Fernando Mendes (Risca Faca), no distrito de Inoã, a academia é referência na preparação de atletas e resgate de jovens.

A ideia do projeto nasceu de uma parceria entre o mestre de lutas Karlisson Ramos e o atleta de Muay Thai, Igor Corrêa. As aulas vão acontecer de segunda a quinta-feira. Todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30, as aulas serão ministradas para alunos com idades a partir de 14 anos. Já às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30, para crianças de 6 a 13 anos.

“Vi várias pessoas deixarem de praticar a luta e se perderem no caminho. Cheguei a dar uns treinos na academia do Karlisson em Inoã e gostei muito da forma de apresentar o esporte do professor. Agora estamos realizando um sonho de colocar esse projeto social prática. Com esse projeto esperamos criar novas oportunidades no esporte com atletas que possam seguir carreira e, no futuro, até orientar numa outra profissão”, afirma Igor Corrêa que tem no currículo várias vitórias em campeonatos importantes de MMA.

Igor Corrêa acredita que os ensinamentos da luta, como a disciplina, ajudam a formar novos cidadãos. “Nosso objetivo é ampliar esse projeto no futuro levando suporte psicológico às crianças e às famílias, possibilitar reforço escolar, com aulas de informática, para aí sim, inserir essas pessoas no mundo do trabalho formadas e prontas para serem cidadãos”, conclui.

A academia Instinto Combat fica na rua Fernando Mendes, em Inoã.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img