spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Projeto “Maricá Mais Verde” distribuí mudas nativas da Mata Atlântica no Centro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Cerca de 100 espécies, entre elas ipê rosa e amarelo, ameixa, aroeira, capim-limão, nativas da Mata Atlântica, foram distribuídas nesta quinta-feira (18) na Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo), no Centro, através de mais uma edição do Projeto “Maricá Mais Verde”, desenvolvido pela Secretaria de Cidade Sustentável.

Além de receber as mudas, técnicos da secretaria orientaram sobre o plantio e os cuidados que devem ser adotados para o crescimento delas. As mudas que são doadas chegam até a secretaria através de mecanismos de compensação ambiental – por exemplo, quando se corta uma árvore sem autorização, a multa é cobrada em forma de muda da planta de mata nativa

Moradora do bairro de Cordeirinho, Isabel Ferraro, 18 anos, levou uma muda de Ipê Rosa (Handroanthus heptaphyllus) que foi produzida no viveiro da secretaria, no Caxito.

“Acho ótimo o projeto. Ainda mais porque adoro plantas e árvores. Esse projeto é muito importante para nossa cidade”, afirmou.

A próxima campanha acontece no dia 4 de fervereiro, a partir das 9h, no Terminal Rodoviário José Ferreira da Silva, em Itaipuaçu. Entre as mudas que podem ser encontradas estão a Grumixameira (Eugenia brasiliensis), Ipê branco (Tabebuia roseoalba), amarelo (Tabebuia serratifolia), rosa (Handroanthus heptaphyllus), Aroeira (Schinus terebinthifolia), Ameixa (Eriobotrya japonica).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img